19/10/2015

Por que coisas fofas causam reações agressivas?

Olá Pessoas!
Tudo bem com vocês?

Quem nunca teve vontade de morder um bebe com bochechas gorduchas ou apertar um filhotinho pet?

Recentemente li uma reportagem da pagina Revista Mente&Cerebro que diz que coisas fofas causam agressividade.

A matéria explica que essa reação violenta a coisinhas fofas é de que o cérebro não resiste a fofura excessiva e reage de forma violenta.

As pesquisadoras Rebeca Dyer e Oriana Aragon, recrutaram 109 participantes e dividiram em três grupos as pessoas pesquisadas. No primeiro grupo foram mostradas imagens de imagens de filhotes e bichinhos extremamente fofos, no segundo grupo de animais com expressões engraçadas e o no terceiro de animais em poses neutras. Foi dado a cada participante da pesquisa plástico bolha para que segurassem . O grupo que viu o slide de imagens fofas teve mais bolhas estouradas que os outros dois grupos. A quantidade de bolhas seria o reflexo da reação que as imagens causaram nos pesquisados. 



A conclusão da pesquisa foi de que não conseguimos lidar com tanta fofura. Essa emoções chamada de “agressão fofa” não significam que existe a intenção de ser violento. E  resultado predominante desta reação foi entre as mulheres da pesquisa.

Pra mim a vontade de apertar é igual à vontade de colocar num potinho e chacoalhar. É a vontade de ter aquela fofura por perto.

Tenho atitudes bem “violentas” com meus gatinhos e eles não reclamam. Simplesmente por que não existe violência exatamente, quando vejo eles brincando com uma cordinha eu tenho sim a vontade de amassar, aperta, espremer, morde, jogar na parede... Calma!

Acabo por fazer gestos exagerados ou ate mesmo morder minha própria língua, como numa tentativa de canalizar o desejo de apertá-los. E quando os pego encho-os de beijos e eles me enchem de pelos. =^^=





Minha conclusão sobre isso?

NÃO SOU TÃO MALUCA QUANTO PENSEI KKKKKKK

Um comentário:

Compartilhe